09/04/2018

Estudantes aprendem as normas da ABNT

Na última semana de março, as turmas de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, do professor Irineu Schütz, participaram de uma oficina para a elaboração de artigos científicos ministrada pela bibliotecária Gislene Rodrigues.

A atividade faz parte do trabalho desenvolvido na disciplina de Ensino Religioso no qual os estudantes elaborarão um artigo científico utilizando as normas da ABNT com temáticas referentes à Campanha da Fraternidade da CNBB.

Em 2018, a campanha debate as formas de violência como o tema “Fraternidade e Superação da Violência”. A ideia é aproximar os estudantes da linguagem acadêmica possibilitando que utilizem as mais variadas fontes e discutam baseados em dados e informações. A confecção dos artigos culminará com a confecção de uma revista eletrônica composta pelos textos dos estudantes.