02/04/2018

Alunos participam de atividades de Páscoa

No mês de março, alunos de diferentes níveis de ensino, do Colégio La Salle Santo Antônio, comemoraram o espírito pascal, através de diversas maneiras. O 5º Ano do Ensino Fundamental participou de uma dinâmica de conhecimentos sobre os principais símbolos da Páscoa. Num primeiro momento, todos cantaram e dançaram e depois participaram de oficinas temáticas. Por último os estudantes compartilharam com seus familiares, no Salão de Atos, uma confraternização.

Os pequenos da Educação Infantil aproveitaram esta data importante para trabalhar a culinária em sala de aula. A creche preparou pirulitos com doce de leite e bolacha doce. O Pré I e o Pré II prepararam um delicioso Pão de Páscoa. Durante a semana de Páscoa as turmas da Educação Infantil tiveram a Hora do Conto com a temática do coelhinho.

As turmas do 1º Ano do EF realizaram oficina de culinária onde prepararam ovinhos de chocolate, e participaram de uma caça aos ovos sendo recebidos ao final da caçada pela ajudante do Coelho.

As atividades tiveram a intenção de reforçar este momento tão bonito e de aprendizagem sobre a vida de Jesus Cristo e o significado da Páscoa.