22/02/2018

Confira as melhorias realizadas no LSSA

Desde o início de 2017, o Colégio La Salle Santo Antônio vem passando por mudanças significativas... e nestas férias não foi diferente. Duas grandes obras movimentaram a escola durante o recesso escolar.

A antiga área coberta, onde estavam instaladas as lojas de uniformes e material escolar, deu lugar a um novo, moderno e bonito espaço de convivência, climatizado, com mobiliário atualizado e mais adequado às diversas faixas etárias. Com isso, além de tornar o espaço mais agradável e confortável, triplicou-se a quantidade de mesas e cadeiras disponíveis.

O Ginásio de Esportes também passou por uma grande reforma. O antigo piso de madeira, presente há 40 anos no espaço, foi substituído por um dos mais modernos revestimentos existentes para ginásios esportivos. O piso modular, aplicado sobre uma manta de borracha, reduz o impacto nas articulações em 20%, e o risco de lesões por queda. Além disso, os acessos foram modernizados, com a substituição do antigo piso por basalto e a instalação de uma rampa de acesso, trazendo acessibilidade plena ao Ginásio.

Neste período também foi realizada a repintura dos espaços educativos: quadras externas, salas de aula, refeitórios, biblioteca, escadarias e corredores, além a aquisição de novos brinquedos para a praça infantil. No Salão de Atos, foi realizada a reforma estrutural do palco, neste, será instalado um novo sistema de iluminação.

E as novidades não param por aí... logo teremos a finalização das obras do novo prédio, que trará comodidade, segurança e conforto aos estudantes e famílias.