04/12/2017

Estudantes do 6º ano participam de “Chá Literário”

As turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, participaram na semana passada de um Chá Literário. A proposta surgiu da leitura do livro “Os criminosos vieram para o chá”, da escritora Stella Carr. A obra ambientada em Londres conta a história de um roubo de joias valiosas em que os criminosos acabam escondendo-as na casa de uma senhora chamada Miss Penny. Com linguagem acessível e uma boa dose de adrenalina, o leitor decifra junto com a autora este mistério.

Com o objetivo de despertar e incentivar a leitura, foi realizada uma dinâmica com as turmas de 6º ano.  Na atividade, houve conversas sobre a narrativa e sobre autores de livros de suspense. Para finalizar, os estudantes realizaram um “amigo secreto”, cujos presentes foram canecas para o chá degustado pela turma.