28/11/2017

2° ano EF recebe visita do autor Dilan Camargo

As turmas de 2° ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, receberam a visita do autor Dilan Camargo na última quarta-feira (22/11). O bate papo foi fechamento do trabalho literário com o livro "Diário sem data de uma gata" que proporcionou aos estudantes produzirem histórias a partir do seu cotidiano.

O livro narra às aventuras da charmosa e elegante gatinha siamesa Lili. O seu dia a dia com a “mãe-dona”, a sua família e o seu amigo, um tigrinho uruguaio. E de forma lúdica revela alguns segredos milenares da gataria em uma história contada no formato de um diário. Os estudantes aproveitaram o encontro e perguntaram sobre a obra e inspirações do escritor para a escrita de seus 22 livros  e, por fim,  brincaram com poemas,  palavras e parlendas criadas pelo próprio autor.