17/11/2017

Pré 2 se prepara para transição para o 1° ano do EF

Nas últimas semanas, os alunos do Pré-2 começaram a se preparar para a transição para o 1° ano do Ensino Fundamental.  Na terça-feira (7/11), as turmas da Educação Infantil visitaram as futuras turmas do EF, onde puderam conversar com os estudantes sobre o que aprendiam e o que acontece no primeiro ano, como o uso de cadernos pautados.

Nos outros dias da semana, os pequenos do Pré-2 realizaram uma atividade com as professoras do 1° ano, uma hora do conto sobre a história do Beleléu e em seguida uma brincadeira sobre o livro. E para finalizar, na terça-feira (14/11), encerraram essa semana de trocas de experiência com um recreio em conjunto.

O projeto é uma oportunidade para as crianças se sentirem acolhidas, conhecerem as vivências, mudanças e rotinas do 1º ano do Ensino Fundamental.