07/11/2017

5° ano recebe visita de autora para um bate papo

Ontem (6/11), as turmas de 5º ano receberam a visita da autora Shirley Souza para um bate papo sobre o livro “Um Caso Muito sujo". A obra é direcionada para o público infantil e tem um diferencial, ao invés de ser uma história linear, se trata de uma aventura-texto na qual o leitor escolhe os caminhos da narrativa a partir de instruções que remetem a partes do enredo.

Shirley que já atuou como ilustradora e tem 45 livros publicados respondeu a inúmeras perguntas dos estudantes. O momento de encontro com o autor é sempre uma oportunidade de conhecer o processo criativo de um livro e perceber que embora pareça um ato solitário a leitura nos propicia dialogar com o autor, nossas vivências e referências tornando-se uma atividade que nos proporciona entretenimento  mas também reflexão e crescimento pessoal.