13/05/2013

Novo Laboratório de Informática

Com o objetivo de aliar tecnologia à educação, foi criado o novo Laboratório de Informática, direcionado às crianças da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental.
O novo ambiente conta com mobiliário projetado de acordo com a idade e tamanho dos pequenos estudantes. Além disso, foram disponibilizados nas máquinas softwares específicos para as faixas etárias em questão, que possibilitam a realização de atividades de letramento, alfabetização, desenvolvimento do pensamento lógico e matemático, além de jogos lúdicos. Outro recurso disponível é a lousa eletrônica, ideal para promover atividades interativas e que possibilitam envolvimento coletivo dos estudantes.
O Laboratório, que faz parte do Núcleo de Informática Educacional, funciona como um espaço de apoio no desenvolvimento da prática pedagógica diária, onde são realizadas atividades que complementam e auxiliam o aprendizado dos diferentes níveis de ensino.