27/10/2017

Ensino Fundamental I

3º Ano do EF visita Museu de Ciências da PUCRS

Iniciando as atividades do  3º Trimestre, os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio realizaram na tarde de quarta-feira (25/10) uma visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Lá foram recepcionados pelos monitores e acompanhados, cada turma, por sua professora regente e uma auxiliar.

O objetivo da saída de estudos foi aprofundar os conhecimentos adquiridos em relação ao Sistema Solar. No espaço em relação a este tema, os estudantes puderam interagir com os equipamentos, mostras presentes no local e estabelecer relações com as atividades e  pesquisas propostas em sala de aula. Reconhecer que o Sol é uma estrela, identificar planetas do Sistema Solar e Lua como o satélite natural da Terra, foram alguns exemplos de descobertas.

Aproveitaram e reviram conceitos já estudados como o corpo humano e classificação dos animais.