19/10/2017

Antonianas são destaque no XII Salão UFRGS Jovem

XII Salão UFRGS Jovem, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que iniciou na segunda-feira (16/10), encerra hoje as apresentações dos trabalhos estudantis. Neste ano, O Colégio La Salle Santo Antônio, apresentou sete trabalhos, orientados pelos professores Elivelto Machado, Karina Machado e Ricardo Backes.

O trabalho “A memória negra ofuscada pela História”, das alunas Selene Camargo e Roberta Ballejo da 3ª série do Ensino Médio, orientado pelo professor Elivelto Machado, ganhou o prêmio destaque UFRGS - Jovem Pesquisador 2017. O troféu será entregue amanhã (19/10), na Cerimônia de Encerramento do XII UFRGS Jovem, no Salão de Atos da Reitoria – Campus Centro, das 10h às 12h.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade científico-tecnológico-cultural que promove um diálogo entre alunos e comunidade, com a exposição de pesquisas desenvolvidas em escolas de Educação Básica e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. O objetivo do XI Salão UFRGS Jovem é divulgar a pesquisa realizada pelos estudantes, incentivando a investigação científica nas escolas, a fim de promover atividades científicas e tecnológicas para alunos e professores.

Parabéns aos estudantes antonianos participantes do UFRGS Jovem e todos os envolvidos nos projetos!