18/10/2017

Alunos assistem à peça de teatro Exército de Sonhos

As turmas de 1ª e 2ª série do Ensino Médio assistiram hoje (18/10), no Salão de Atos do Colégio, ao espetáculo teatral Exército de Sonhos, primeiro espetáculo do Vida Urgente no Palco. A peça é um forte atrativo para os jovens e repercute de forma comovente na plateia. Inspirado em fatos reais, tem como objetivo provocar a reflexão, estimulando o comportamento seguro no trânsito.

A peça conta a história de um grupo de amigos cheios de sonhos, de vida, que resolvem ir de carro para uma festa, eles bebem e se divertem, mas no fim eles nunca chegarão, suas vidas são interrompidas pela combinação perigosa de bebida e direção.

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga após a perda de seu filho.  Thiago havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada de 20 de maio de 1995. Ao voltar de uma festa, o carro em que estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado irregularmente em uma Avenida de Porto Alegre.

A partir do sofrimento da perda, os pais de Thiago decidiram que deveriam surgir ações de prevenção para que esses fatos não se repetissem. Assim nasceu a Fundação e o Vida Urgente, que têm como missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito.