17/10/2017

Encerramento da XIV Gincaninha Antoniana

Durante as últimas semanas, aconteceu no Colégio LSSA a tradicional Gincaninha Antoniana. Em sua XIV edição, o tema deste ano foi "Respeitando as diferenças vamos todos competir, nosso lema é lealdade, amizade e diversão!!”, que foi elaborado pelo aluno Vitor e colegas da Turma 152. A Gincaninha iniciou a sua programação com os alunos do 4° e 5° ano na quinta-feira (5/10), envolvendo os estudantes em diversas atividades onde puderam exercitar a solidariedade e o companheirismo. As turmas foram divididas em quatro equipes – Vermelho, Azul, Laranja, e Branco.

Nos dias de Gincaninha os pequenos da Educação Infantil tiveram dias com atividades lúdicas, festa à fantasia, hora do conto especial, teatro, puderam aproveitar um dia com os seus brinquedos de rodas e finalizaram a semana com uma linda Festa dos Doces. As turmas do 1º Ano do EF realizam na quarta-feira passada (11/10), um Buffet de Sorvete, com direito a bala de goma, jujubas e confetes para comemorar a chegada do Dia das Crianças.

Durante os dias da XIV Gincaninha Antoniana, as turmas realizaram trabalhos que somaram pontos, e entre eles está a “Tarefa Solidária”, onde cada equipe deveria arrecadar brinquedos, livros (usados e em bom estado) ou caixas de leite em embalagem longa vida, que foram doadas às entidades assistidas pelo projeto voluntariado do Colégio. Também são realizadas tarefas físicas que tem como intuito auxiliar as crianças, em jogos, na qual não apresentam tanta facilidade.

Em uma semana, foram arrecadados 470 litros de leite, 1.592 brinquedos e 1.154 livros, as doações serão destinadas às instituições assistidas pela Pastoral do Colégio. A equipe vencedora deste ano foi a Vermelha. Parabenizamos todos os alunos, as famílias e colaboradores envolvidos na XIV Gincaninha Antoniana, pois no final, todos saíram campeões!