16/10/2017

Santo Antônio é finalista de Festivais de Cinema

O Colégio La Salle Santo Antônio é finalista do 16º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba/RS, com os curtas “Majestic Hotel” e “Travessia” e o documentário “Um dilúvio de problemas”, a entrega das premiações acontecerá no dia 19/11, a partir das 19 horas, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Celulose e Papel (SINPACEL).

Três produções antonianas também estavam concorrendo a premiações no III Festival Primeiro Filme, de Porto Alegre.  A entrega ocorreu no dia 7/10, o curta-metragem “Majestic Hotel” foi o ganhador na categoria Melhor Produção, que estava concorrendo também a Melhor Arte. O curta “Travessia” concorria na categoria Melhor Produção e o curta-metragem Dançar Tango em Porto Alegre foi indicado nas categorias Melhor Desenho de Som e Melhor Atriz com a aluna Anais Boschi Monteiro. A cerimônia de premiação ocorreu no Átrio do Santander Cultural.

Além disso, o curta-metragem "Majestic Hotel", produzido para o Festicine 2016, foi selecionado para o programa Vídeo Fórum do Festival do Rio. O programa que já tem 18 anos é o espaço dentro da Mostra Geração onde jovens apresentam seus filmes e trocam impressões sobre linguagem audiovisual. As alunas Daniele Kipper e Julia Ferreira foram até o Rio de Janeiro, no dia 11/10 para participar do evento.

O evento foi todo gravado onde formará um programa para o canal TV Escola. Antes da exibição dos filmes, os representantes foram entrevistados para falar sobre a produção do projeto no palco. As alunas foram entrevistadas pelos atores Agatha Moreira e Pedro lamin. Após a exibição dos filmes ocorreu um debate onde foi questionado o tema dos filmes, atuações, a produção, o roteiro, a direção e propiciava que os diferentes grupos que estavam ali interagissem e pudessem trocar experiências.  Para Julia participar do Festival foi muito gratificante. “O reconhecimento que tivemos foi maravilhoso, poder trocar ideias e experiências com pessoas que também tem uma afeição pelo cinema e a produção de filmes, por estar entre grupos que vinham de escolas técnicas especialmente voltadas para o audiovisual”, ressaltou.  A aluna Daniele salientou que foi emocionante ver a produção ser exibida em uma tela de cinema, também uma honra participar de um Festival tão grande e poder vivenciar essa experiência única que irá levar pra sempre na memória.

Assista as produções dos estudantes antonianos