27/09/2017

Confira os trabalhos selecionados para o UFRGS Jovem

Nesta quarta-feira (27/9), foi divulgada a lista de trabalhos selecionados para o XII Salão UFRGS Jovem, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O Colégio La Salle Santo Antônio, irá participar apresentando sete trabalhos, orientados pelos professores Elivelto Dias Machado, Karina de Oliveira Machado e Ricardo Luis Backes. O Salão UFRGS Jovem é uma atividade de cunho científico-tecnológico-cultural, a qual promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas já em desenvolvimento no ambiente educacional.

Os objetivos do XII Salão UFRGS Jovem são divulgar pesquisas realizadas pelos estudantes, incentivar a investigação científica no contexto educacional, oportunizar a integração entre a Universidade e a comunidade escolar e fomentar atividades de cunho científico e tecnológico para alunos e professores. Os trabalhos selecionados serão expostos de acordo com as disciplinas que integram as áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagem, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

O evento será realizado de 16 a 20 de outubro, no Campus do Vale, na Av. Bento Gonçalves, 9500. Parabéns aos estudantes, professores e todos os envolvidos nos projetos selecionados. Confira!

A memória negra ofuscada pela História

ELIVELTO DIAS MACHADO

Era uma vez... A influência dos Contos de Fadas na construção do estereótipo de Princesa

Neuromarketing: Como as Marcas nos Controlam