26/09/2017

Antonianos comemoram Semana Farroupilha

De 18 a 22 de setembro, os estudantes do La Salle Santo Antônio participaram de diversas atividades em comemoração a Semana Farroupilha. Para abrir as comemorações os integrantes da invernada mirim do CTG Glaucus Saraiva do Grêmio Geraldo Santana apresentam números de dança gauchesca. No turno da tarde após a apresentação, os alunos acompanharam o arriamento das bandeiras e cantaram o Hino Nacional e Rio-Grandense.

Na manhã do dia 19, o Grêmio Estudantil (GESA) realizou recreio prolongado que teve churrasquinho e chimarrão para tomar com os colegas. As turmas do Turno Integral foram convidadas a assistir a apresentação de dança e chula no Salão de Atos. Após, os alunos foram para o pátio descobrir diversas brincadeiras da nossa região, como peão, cama de gato, peteca, entre outras.

Na semana as turmas trabalharam os símbolos do RS: Brinco de princesa, Quero-quero, Chimarrão, Roupa do gaúcho e prenda. Algumas das tradições possibilitam não só o resgate cultural, mas também um momento de integração entre eles, exemplo é a roda de chimarrão, um ato de confraternização e amizade. Culinária, dança, música e histórias sobre as lendas gaúchas e sobre personagens do nosso estado, também fizeram parte da comemoração.