25/09/2017

LSSA fica em 1ºLugar no Festival Marista de Robótica

O Colégio La Salle Santo Antônio participou na última quinta-feira e sexta-feira (21 e 22/9) do Festival Marista de Robótica, na categoria Incubando Ideias. O grupo formado por nove estudantes e o professor de física, Carlos Leandro de Oliveira, tirou 1º lugar na categoria BEST APPLICATION - Programação por blocos.

O Festival visa estimular o raciocínio lógico, senso crítico, trabalho em equipe, autonomia e criatividade. Os participantes são incentivados também a resolver situações-problema da sua região projetando, documentando e desenvolvendo soluções que mesclam empreendedorismo e programação.

Os alunos do LSSA desenvolveram o aplicativo “Tours”, que foi preparado em 2 meses para o Festival. O app desenvolvido para valorizar a cultura local em vez da utilização do turismo tradicional que nos limitam de encontrar lugares diferentes.  O Tours faz uma conexão entre o turista e o morador local, que acaba se transformando no Guia turístico. Ou seja, o morador local que já possui um grande conhecimento da sua região, poderá conduzir os turistas em um passeio cultural e inovador.

Parabéns ao professor Carlos e aos estudantes Anna, Arthur, Bruno, Douglas, Felipe, Júlia, Nicholle, Vitor e Yasmine. Vocês mereceram este prêmio, resultado de um trabalho sério, competente e de excelência!