19/09/2017

8º Ano do EF participa de palestra com Hebiatra

Na manhã de quinta-feira (14/9), os alunos do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio participaram de uma palestra sobre o tema “Adolescência, Desenvolvimento e Sexualidade” com Alberto Mainieri que é hebiatra e professor da Faculdade de Medicina da UFRGS.

Durante a palestra com os oitavos anos Dr. Alberto respondeu as dúvidas dos alunos sobre: crescimento físico e mudanças de humor na adolescência, iniciação a vida sexual,  e também  a importância da prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Estes temas são trabalhados com os alunos durante as aulas de ciências, e esta é uma ação do Serviço de Orientação Educacional juntamente com os professores de ciências.