01/09/2017

LSSA realizou o III Seminário da Educação Infantil

Na noite de quarta-feira (30/8), o Colégio La Salle Santo Antônio realizou o III Seminário da Educação Infantil. O curso teve como objetivo dar continuidade a formação dos Educadores de Educação Infantil, e abordou o tema “O desenvolvimento de competências na Educação Infantil”, com a doutora em educação Luciana Facchini.

Participaram do evento 250 educadores de diversas instituições. A palestrante ressaltou que é preciso voltar a acreditar que a presença do professor como uma marca na vida das crianças e que mesmo brincando é preciso mostrar valores de respeito, valorização e conhecimento de mundo. A professora destacou a importância das professoras da Educação Infantil mostrarem as crianças um mundo de possibilidades e desafios que precisam vislumbrar nessa faixa etária. Ao final do seminário, Luciana Facchini salientou a necessidade do educador estar em constante formação, buscando entender “o que, como e porquê” os alunos precisam para se desenvolverem com excelência.

A professora é Graduada em Pedagogia Pré-Escolar pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e doutorado em Educação (PUCRS), atualmente é professora titular do Instituto Superior de Educação de Ivoti. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil. O evento foi realizado pela Rede La Salle em parceria com a Editora FTD.

O que vale na vida não é o

ponto de partida e sim a caminhada.

Caminhando e semeando,

no fim terás o que colher.

Cora Coralina