29/08/2017

2º Ano do T.I. faz videoconferência para o Japão

As turmas do 2º ano do turno integral estão trabalhando neste semestre o Japão. Ontem (28/8) pela manhã, os alunos puderam participar de uma videoconferência com Maria Tereza Matsunaga, bibliotecária formada pela UFRGS, que há 7 anos reside na cidade de Funabashi, no Japão. Maria Teresa atua como professora de inglês em um jardim de infância na cidade.

Os alunos ficaram empolgados com a videoconferência e a facilidade em conversar instantaneamente com alguém que está do outro lado do mundo. As crianças fizeram perguntas muito interessantes e algumas até inusitadas desde qual o tamanho de um tsunami, se existem terremotos e vulcões no Japão, até se os japoneses comem sushi todos os dias e se os Pokémons existem de verdade.

As crianças também  puderam conhecer a rotina das crianças japonesas, como são as mochilas, uniforme e o que elas levam de lanche para a escola e ficaram surpresas ao descobrir que os japoneses chamam o "café da manhã" de arroz da manhã. O aluno Henrique surpreendeu nossa palestrante ao contar de 1 ate 10 em japonês, já que pratica judô a arte marcial oriunda daquele país.

A troca de conhecimento entre os alunos e a professora foi rica, pois compartilharam experiências e cultura.