23/08/2017

"Guia de Cego" vira formação para 6° Ano E.F

O coordenador da pastoral do Colégio La Salle Santo Antônio, Adriano Sauer em parceria com professor Ricardo Backes, de História e Ensino Religioso, estão desenvolvendo uma formação com as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. O objetivo dessa tarefa é trazer uma reflexão sobre as limitações e potencialidades das relações humanas.

A atividade fez o uso da técnica “guia de cego”, onde foram trabalhadas as dimensões do cuidado e da confiança entre os alunos. Além disso, houve um momento de reflexão em que os estudantes puderam observar o além do que estão acostumados, como o reconhecimento do que os cercam apenas com a audição e notar que tudo se tornar mais fácil com a ajuda do próximo. O projeto terá continuidade no 3º trimestre.