31/07/2017

7 pecados, 7 suspeitos, 7 armas e uma investigação

Na volta às aulas, os estudantes do Ensino Médio, foram surpreendidos com uma atividade diferenciada. Cada turma foi convidada a solucionar um enigma, utilizando elementos, pistas e evidências. Durante a manhã, exercitaram inúmeras competências e habilidades como: organização, trabalho em equipe, raciocínio lógico e pensamento investigativo.

Essa prática também fez uso de tecnologias, como celulares, vídeos no Youtube, QR Codes, código binário e criptografia, possibilitando que os estudantes utilizassem os aparatos tecnológicos para pesquisar e investigar e solucionar o desafio proposto.

A atividade vem ao encontro da proposta da escola de um ensino dinâmico, criativo e reflexivo com a inserção, cada vez maior, das tecnologias no contexto escolar, sem esquecer os valores que permeiam as nossas práticas, desenvolvendo a cooperação para a resolução de problemas.