14/07/2017

2° Ano inicia novo projeto literário

No mês de Julho, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, iniciaram um novo projeto literário com a obra “João, Maria e o Caminho”. A largada do projeto foi dada com a visita do autor Jonas Ribeiro que encantou o grupo com um baú cheio de histórias.

A atividade foi cercada de poesias e risadas, os alunos se divertiram ao conhecer o autor desta e de outras 130 obras para o público infantil. O projeto coordenado pelas professoras do 2º Ano do Ensino Fundamental abordará o tema diversidade, pois a obra narra a história de um menino chamado João que só fazia tudo o que os amigos faziam e da Maria que era uma maria-vai-com as outras, mas se transformou na Maria Caminho e mostrou para João que poderia ser ele mesmo, ter seus próprios gostos e fazer suas escolhas.  Essa história mostrará que cada um é único e especial do jeitinho que é, e que todos podemos ser amigos e conviver fraternalmente, pois respeitar a diversidade: transforma.