13/07/2017

Educação Infantil vive semana como Pequeno Cientista

Na última sexta (7/7), os alunos da Educação Infantil, começaram a viver uma semana como Pequenos Cientistas. O projeto acontece após cada professora escolher uma experiência científica, apropriada para a faixa etária dos alunos, e desenvolver a mesma em sala de aula. Os pais e familiares puderam assistir a apresentação de algumas experiências vividas pelos filhos.

Os pequenos da Creche interagiram com sua família criando um arco-íris de m&m’s e água, além disso, a turma C22 construiu um telefone sem fio e a C21 realizou um filtro de água utilizando garrafa pet, algodão, pedra, areia e água suja. Já as turmas do Pré 2 realizaram a experiência do balão mágico, que com a reação química entre o vinagre e o bicarbonato,  o balão se enche de ar. Outra atividade em que os pequenos colocaram em prática foi a da água que muda de cor, conforme a adição de alguns elementos a água trocava de cor. E a união dos corantes no leite integral quando se adicionava detergente.

As turmas do Pré 1 também realizaram os experimentos da água que muda de cor e o balão mágico, como o Pré 2. Além dessas duas, os pequenos fizeram uma explosão de cores e o experimento em que o papel não molhava ao ser colocado em contato com água. A Educação Infantil deu seus primeiros passos para a Ciência, de forma lúdica, eles aprenderam a experimentar, investigar e despertar o interesse e a curiosidade em ver e aprender coisas novas na semana do Pequeno Cientista.