07/07/2017

LSSA inicia formação para teste TOEFL

O Colégio La Salle Santo Antônio, autorizado a ser polo aplicador do TOEFL – o mais importante teste internacional de proficiência de língua inglesa – deu início, em 29 de junho deste ano, às formações com os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio inscritos no teste.

Os encontros serão às quintas-feiras das 14h20min às 15h10min com a professora Fabiana Cunha no laboratório de informática para a 3ª série Médio e 2ª série. Já os encontros do 5º, 9º ano e 1ª série Médio serão, também, nas quintas-feiras das 15h10min às 16h no mesmo local, com a professora Fabiana.  A previsão dos encontros  será até novembro de 2017, próximo a data da aplicação dos testes. E no dia 14 de julho iniciará a preparação dos estudantes inscritos para o exame de língua inglesa do 5º ano da tarde. Os encontros serão às sextas-feiras das 10h20min às 12h a cada 15 dias com a professora Fabiana Cunha no laboratório de informática.

Além do material didático e da plataforma digital, os alunos terão acesso a outros momentos formativos como plataforma interativa - prática para a melhoria das habilidades linguísticas, English Learning Center (ELC) - atividade com questões encontradas no teste TOEFL e Simulado, culminando com a Aplicação do Exame, prevista para o mês de novembro.

O teste TOEFL mensura a habilidade de entender e usar a Língua Inglesa da forma como ela é ouvida, falada, lida e escrita. É reconhecido por mais de 9000 instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países, incluindo Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.