28/06/2017

Saída de estudos do 3° Ano para o Sítio Canto Rural

As turmas do 3º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, realizaram mais uma saída de estudos, desta vez no Sítio do Canto Rural, onde os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a zona rural de Porto Alegre.

O objetivo da saída de estudos foi experenciar os conteúdos abordados em sala de aula, e complementar as diversas atividades realizadas no ambiente escolar. No Sítio os alunos puderam ter contato com a natureza e os animais, realizaram trilha, observaram os animais vertebrados e invertebrados e descobrir a importância deles para o meio ambiente.

O grupo participou de oficinas, e puderam trabalhar com as plantas e ter contato com a natureza plantando suas mudinhas de alface e "dispersando" sementes de rúcula na horta do sítio.

Os alunos tiveram uma tarde de experimentações, novas descobertas e muitas brincadeiras. Confira!