27/06/2017

5° Ano realiza viagem de estudos

Na sexta-feira (9/6), as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio, embarcaram numa viagem até a Serra Gaúcha, para a saída de estudos sobre a Colonização Alemã e Italiana. A intenção foi mostrar aos alunos o que eles estudaram em sala de aula sobre a cultura alemã e italiana, trazida pelos colonizadores (imigrantes), de uma maneira mais aprofundada.

No roteiro da viagem, os estudantes conheceram o Parque Aldeia do Imigrante, que foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram a região, em Nova Petrópolis. Logo em seguida, os alunos foram até Caxias do Sul e visitaram a Igreja São Pelegrino na qual se encontram belíssimas obras de Aldo Locatelli, e ao Museu de Ambiência Casa de Pedra. Após a visita, chegaram a Farroupilha onde foi servido o almoço.

No período da tarde, os alunos foram para a cidade de Bento Gonçalves, onde visitaram o Parque Temático Epopéia Italiana e a Cooperativa Vinícola Aurora. Aspectos como a culinária, o vocabulário, arquitetura, os costumes, proporciona ao aluno enriquecer e perceber a importância da cultura italiana e alemã para o nosso estado, ajudando a compreender tanto as questões econômicas como sociais.