20/06/2017

Alunos Lassalistas participam do Curso Crescer

Os alunos do Colégio La Salle Santo Antônio, Oscar Oliveira Isais e Yasmine Brandão Silva da Rosa, do dia 14/6 até o domingo pela manhã (18/6), participaram do Curso Crescer no Centro de Pastoral Lasssalista em Canoas. Além dos dois alunos do Colégio LSSA, estavam presentes alunos lassalistas das escolas do RS, RJ, PR e SC.

Durante a tarde de sexta-feira, o grupo fez um tour pela cidade de Porto Alegre, para poderem mostrar aos estudantes visitantes a cidade. Já à noite, foi realizada uma Celebração Eucarística. Ao longo dos dias do curso, os alunos debateram sobre a sociedade: machismo, feminismo, guerras, o que jovem pode fazer para mudar o local onde está inserido e como transformar o mundo em um lugar melhor.

Yasmine que está no seu último ano no Colégio La Salle Santo Antônio procurou se envolver ainda mais com a comunidade Pastoral Lassalista, na qual faz parte há 6 anos, comentou que o curso nos faz refletir sobre nós e sobre o outro, para crescer para mim e poder ajudar o outro. Além disso, relata que foi possível perceber que o mundo está um caos e que precisamos mudar a realidade a nossa volta. “A atividade do túnel da realidade foi muito importante, nós fomos convidados a visualizar a realidade mundial, pois a fez refletir que nós não podemos mudar uma guerra, mas podemos começar com um passo pequeno pela nossa rua, bairro, cidade e escola”, ressaltou Yasmine.

Clique aqui para ver as mais fotos das atividades realizadas