08/06/2017

3° Ano estuda e observa germinação de plantas

As turmas do 3° ano do Ensino Fundamental estão estudando sobre as Plantas. Durante as aulas, além do uso do livro didático e atividades, os estudantes tiveram a oportunidade de observar as fases de uma germinação.  Eles "dispersaram" as sementes de girassol e de feijão em um pote trazido com terra preta de casa para a escola.

Diariamente, estão responsáveis pelo cuidado com a futura plantinha. Ao final da aula, vão até a muda, observam, molham e registram estas observações a partir de um relatório diário proposto pelas professoras.

Para completar os estudos as turmas realizaram uma saída de estudos ao o Sítio do Canto Rural localizado na zona Sul de Porto Alegre. Um lugar repleto de riquezas da nossa natureza. No passeio, as crianças tiveram contato com alguns animais do campo e com a lida na terra. Participaram de oficinas, plantaram suas mudinhas de alface e "dispersaram" sementes de rúcula na horta do sítio.