25/05/2017

Ensino Fundamental I

4° Ano estuda sobre saúde

As turmas do 4° ano do Colégio La Salle Santo Antônio estão estudando sobre a saúde, dentro desse tema, eles realizaram estudos como os bons cuidados com a sua própria higiene. Além dos trabalhos que são realizados dentro da sala de aula com a professora, eles tiveram uma palestra com a mãe de uma aluna da turma 143.

Marilda da Cruz Fernandes é professora de citologia e explicou sobre a higiene e os alunos puderam questionar todas as suas dúvidas, aprenderam a lavar as mãos corretamente e também ficaram surpresos ao descobrirem a quantidade de bactérias que há quando não fizemos a higiene direito.

Para colocarem o aprendizado em prática, os alunos foram até o Laboratório de Ciências onde aprenderam a produzir o seu próprio álcool em gel, que agora esta na sala de aula, para sempre se higienizarem quando for necessário.