27/08/2013

Produção de curtas-metragens no LSSA

Desde o primeiro semestre, os estudantes da 2ª série do Ensino Médio estão produzindo um filme curta-metragem para o Festival de Cinema do La Salle Santo Antônio. A atividade faz parte de um projeto multidisciplinar que teve início em 1999 e que resultou em filmes realizados a partir de contos de Machado de Assis. No primeiro semestre, os estudantes leram obras inspiradoras para a elaboração dos roteiros e, neste semestre, darão sequência ao projeto com as filmagens do curta. O grande momento do projeto acontece em novembro com a realização do Festival de Cinema do LSSA, no qual serão premiadas as melhores produções antonianas.

No último mês, os estudantes da 2ª série, acompanhados por professores, participaram do 41º Festival de Cinema de Gramado, assistindo à sessão do longa-metragem gaúcho “Mais uma Canção”. A ida ao Festival de Gramado oportunizou aos estudantes entrar em contato direto com o mundo das produções cinematográficas e conhecer a sistemática de uma premiação.