04/05/2017

Aulas de matemática ganham novo aliado

Em 2017, o Colégio La Salle Santo Antônio está implementando o projeto Personalização e ensino híbrido: experiências com aprendizagem ativa com o objetivo de dinamizar as aulas de matemática, desde o ensino fundamental ao médio, aproximando o tradicional às novas tecnologias. Como parte deste projeto, os professores de matemática promoveram atividades no Laboratório de Informática com a plataforma Khan Academy.

Khan Academy é um recurso on-line gratuito que permite que os alunos aprendam a qualquer hora, em qualquer lugar, com material que é exclusivamente adequado para eles. É possível explorar novos tópicos e fortalecer suas habilidades matemáticas usando a prática interativa. À medida que os alunos aprendem, suas atividades alimentam relatórios que mostram informações importantes, como pontos fortes e fracos de um conceito específico, o que auxilia o professor a definir os caminhos de aprendizagem da turma.

Saiba mais sobre a plataforma Khan Academy: https://pt.khanacademy.org/