27/04/2017

Profissões é tema de estudos da turma P42

A Turma da Pré-Escola II – P42, está trabalhando neste trimestre o projeto “As profissões”. Nesse estudo as crianças têm a oportunidade de escolher as profissões de seu interesse para pesquisar suas características, perfil dos profissionais, curiosidades e a importância da diversidade de cada uma delas na sociedade. Desta forma, favorece a construção de uma identidade pessoal, familiar, experenciando a perspectiva de um projeto de vida.

Durante esse período, vamos vivenciar brincadeiras de faz de conta, elaborando conceitos de trabalho e a funcionalidade de cada profissional, desenvolvendo atitudes de respeito e cooperação com as pessoas em suas diferentes funções e cargos na ótica lúdica do ambiente pré-escolar.

Os pequenos já estudaram as profissões de médico onde tiveram uma tarde divertida com instrumentos e roupas e puderam se sentir como se fossem doutores de verdade. Agora, o tema de estudo da turma é a profissão de cozinheiro, onde puderam preparar um pão pascal, e em outro momento vieram com seus aventais, chapéu e sua colher de chef, e levaram para casa a receita do pão pascal para preparar com as suas famílias.

Clique aqui para ver as mais fotos das atividades realizadas pela turma P42