26/08/2013

Bibliotecas

Intercâmbio com Instituição Uruguaia

Intercâmbio com Instituição Uruguaia

Entre os dias 29 e 31 de Agosto, acontece o intercâmbio entre o La Salle Santo Antônio e o Instituto Crandon de Montevidéu, Uruguai. Com 134 anos de fundação, o Colégio Crandon é considerado um dos melhores do Uruguai e da América Latina. Com cerca de 1400 alunos, o Crandon é uma escola bilíngue (espanhol/inglês) e de turno integral. Os estudantes uruguaios também têm aulas de português. 
Os alunos que vêm visitar nossa escola têm entre 12 e 15 anos e cursam o ensino médio. Participarão de atividades culturais (grupo de dança) e esportivas (vôlei feminino e basquetebol masculino). Serão hospedados nas casas dos estudantes antonianos que participam da programação. No sábado, dia 31, participarão dos Jogos do Centenário, juntamente com outras instituições lassalistas (Canoas, São João e Dores), além de apresentarem um espetáculo de dança.
Essa é a terceira oportunidade de intercâmbio entre as duas instituições, já que nos anos de 2006 e 2011 aconteceram atividades semelhantes. Dessa forma, dentro das comemorações do Centenário, segue firme o projeto de internacionalização do La Salle Santo Antônio, que já oportunizou para sues alunos nesse ano uma viagem para Nova Iorque para estudos de inglês e tem marcado para o próximo mês de janeiro um curso com atividades em Paris e Londres. 
O projeto tem como objetivo interar seus estudantes junto a outras culturas para troca de experiências educativas e culturais. Em outra oportunidade, os estudantes que disponibilizaram local para hospedagem dos uruguaios irão a Montevidéu e também serão acolhidos para realização de atividades junto ao Instituto Crandon.

< voltar