25/04/2017

Antonianos participam de atividades literárias

Durante o mês de abril, os estudantes antonianos participaram de diversas atividades literárias, programação preparada para o mês do livro, já que em abril temos várias datas alusivas ao livro. No dia 18/4, o Colégio parou por 20 minutos no turno da manhã e da tarde para a tradicional Parada da Leitura, que busca incentivar o interesse pelos livros.

As turmas da 3ª série do Ensino Médio assistiram a uma peça teatral que reúne heterônimos de Fernando Pessoa, os alunos prestigiaram o ator Jairo Klein no palco. Profundo e talentoso, Jairo, acrescenta a seus espetáculos o encontro épico da poesia, música e dança dando forma e força aos personagens. Os pequenos da Educação Infantil tiveram uma tarde dedicada a eles, com a Hora do Conto, com fantoches, música e muita interação.

O encontro (Fã)tástico deste ano teve como tema A Bela e a Fera, os presentes puderam discutir a história em si, as versões de filmes e animações e trilhas sonoras. A história encanta a todos, pois a personagem principal quebra a regra tradicional dos contos de fadas ao se diferenciar das outras princesas que vem a sua felicidade no casamento, ela quebra os estereótipos buscando através da leitura se conhecer e evoluir.

Os estudantes do 4º ano participaram da Contação de História do livro “Família Online”, onde puderam debater sobre o livro estudado com muita música e brincadeiras. Já as turmas do 5º ano tiveram uma conversa com o escritor do livro “Espertos, Espertinhos e Espertalhões”, Ernani Ssó, sobre questões éticas e valores que estão sendo trabalhadas em sala de aula neste trimestre. Os alunos do 7º ano realizaram um bate-papo com algumas das autoras do livro “Contos Horripilantes”, da Editora Unilasalle. Inicialmente, as estudantes do Unilasalle leram trechos do livro e falaram sobre a sua experiência em escrever. Após, os alunos do Colégio foram convidados a lerem trechos dos textos que mais lhe interessaram.