24/04/2017

Turma do Pré-1 descobre Castelos Encantados

Neste trimestre, a Turma da Pré-Escola I – P31 escolheu como tema de estudo “Castelos Encantados”. O projeto tem como objetivo conhecer uma época com estilo de vida e cultura diferente dos atuais, além de despertar o imaginário e a criatividade através da música, teatro e artes. Neste projeto, os alunos estão descobrindo os castelos existentes no Brasil e no mundo, as partes que compõem esses castelos e conhecendo diferentes histórias infantis que envolvam esse assunto.

Desde o início do ano, várias atividades já foram desenvolvidas, como um delicioso lanche que foi realizado após pesquisa sobre as frutas mais comuns na época. A turma se divertiu na pracinha construindo castelos de areia e descobrindo a função de cada um deles no reino. Os pequenos ouviram a história da Cinderela e encerraram à tarde com a brincadeira do “Sapatinho de Cristal”, onde os meninos tinham que encontrar a dona de cada sapatinho que tinha na sala de aula.