17/04/2017

Em abril alunos participaram de atividades de Páscoa

No mês de abril, alunos de diferentes níveis de ensino, do Colégio La Salle Santo Antônio, comemoraram o espírito pascal, através de diversas maneiras. O 5º Ano do Ensino Fundamental participou de uma dinâmica de conhecimentos sobre os principais símbolos da Páscoa. Num primeiro momento, todos cantaram e dançaram com músicas alegres, depois participaram de oficinas temáticas, com reflexões, meditação e uma celebração com uma mini ceia judaica. Por último os estudantes participaram de uma confraternização, no Salão de Atos com seus familiares.

Os pequenos da Educação Infantil aproveitaram esta data importante para trabalhar a culinária em sala de aula. A creche preparou pirulitos com doce de leite e bolacha doce. O Pré I e o Pré II prepararam docinhos com leite em pó e achocolatado e um delicioso Pão de Páscoa. Durante a semana de Páscoa as turmas da Educação Infantil tiveram a Hora do Conto com a temática do coelhinho. A aluna Antônia, do Pré II, trouxe seu coelho de estimação “Fofinho”, para visitar todas as turmas da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental.

As turmas do 1º Ano do EF realizaram oficina de culinária onde prepararam ovinhos de chocolate e decoraram para levar para casa e dividir com a família. Na terça-feira, do dia 11, os alunos participaram da Hora do Conto, do livro “O coelho que não era da Páscoa”, da escritora Ruth Rocha. Ao final, se envolveram com uma caça aos ovos, dentro da Lasalleoteca. O 2º ano do EF assistiu a uma peça de teatro, que conta “Uma história de Páscoa”, no laguinho do Colégio, em meio à natureza, puderam desfrutar de um momento de interação entre as turmas e muita música, danças e brincadeiras.

O espírito pascal também esteve presente entre as crianças do Turno Integral. Os alunos puderam celebrar com muitas atividades além de um maravilhoso caça ao ninho, na última quinta-feira. A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo que, após a morte na cruz, teve seu corpo colocado em um sepulcro e ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida. As atividades tiveram a intenção de reforçar este momento tão bonito e de aprendizagem sobre a vida de Jesus Cristo e o significado da Páscoa.