13/04/2017

Miniempresa já tem protótipo pronto do seu produto

Os alunos do 2ª série do Ensino Médio, do Colégio La Salle Santo Antônio, estão participando, desde o dia 22 de Março, do Projeto Miniempresa, da Junior Achievement.  Este programa proporciona uma experiência prática em economia e negócios, tanto na organização como na operação de uma empresa. Assim, os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

O projeto terá a duração de 15 semanas, sendo todos os encontros realizados na quarta-feira à noite, nas dependências do Colégio. O programa já tem a sua diretoria definida, são eles: Pedro Henrique de Almeida Longo (presidente), Pedro Dahmer (Diretor de Finanças), Bruno Nepomuceno (Diretor de Marketing), Adriela Goulart (Diretora de RH) e Giovana de Oliveira (Diretora de Produção).

O empreendimento, que se chama MOSE, desenvolverá uma case para celular que possuirá um porta fone de ouvido e carregador. Os miniempresários já possuem o protótipo pronto, e o produto deverá ser lançado em breve.