12/04/2017

Espetinho de frutas do 4º ano do EF

Na segunda-feira, as turmas do 4º ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, realizaram uma atividade em conjunto sobre alimentação saudável. Os estudantes foram convidados a trazer uma fruta de casa, e foi montada uma grande mesa com uma grande variedade de frutas fresquinhas que todos puderam montar um delicioso espetinho e tiveram a possibilidade de experimentar diversas frutas que muitas vezes não fazem parte do seu lanche diário.

A atividade contempla um dos conteúdos do livro didático de Ciências sobre os alimentos do dia-a-dia, na qual foi realizada para mostrar a importância de uma alimentação variada e equilibrada. Além da degustação, os alunos do 4º também participaram de uma palestra com a nutricionista do Colégio, Maria Cristina sobre alimentação saudável, expôs a pirâmide alimentar e a roda dos alimentos, que liga as cores com importância no consumo de determinado alimento, fazendo referência a sinaleira de trânsito: vermelho – pare; amarelo – atenção; verde – livre.

Vermelho: Gorduras e Óleos; Derivados do leite; Carne, pescado e ovos

Amarelo: Leguminosas; Derivados dos cereais e tubérculos

Verde: Frutas e Hortaliças

Após todas as atividades, os estudantes puderam perceber a importância dos nutrientes na nossa refeição.