06/04/2017

1º ano do EF participa da Hora do Conto

As turmas de 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio receberam a visita da atriz e contadora de histórias Bárbara Camargo na última terça-feira, 4/4. Os alunos puderam ouvir a história do livro Bichodário, da escritora Telma Guimarães e ilustração de SAMI & BILL.

O livro retrata uma fauna colorida e super divertida com ilustrações de diversos animais. Para cada letra do alfabeto um bicho é relacionado e sua história contada. A atividade foi conduzida por Bárbara que além da contação de história para os alunos, também puderam interagir descobrindo novos animais que fazem parte do Bichodário.

Bárbara conta histórias há mais de 20 anos na Feira do Livro de Porto Alegre e encerrou com dinâmicas trabalhando as vogais, o corpo e a imaginação dos pequenos estudantes.

Clique aqui para ver as mais fotos da Hora do conto com os alunos do 1º Ano