15/03/2017

Aulas práticas encantam alunos do 1º ano do EF

Após um mês do início das aulas, os estudantes passaram pelo período de adaptação, já conhecem os colegas, a turma e professores. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio deram início ao bloco de atividades, o livro de Matemática e tiveram a oportunidade de aulas diferentes e práticas onde trabalharam as letras e utilizaram aplicativos educativos.

As turmas assistiram a Hora do Conto do livro Escola de Monstros da Madame Mo, da escritora e ilustradora Janaina Tokitaka. A história fala de uma escola onde cada monstrinho gosta de uma coisa, Matemática, Artes, Esporte, onde o colégio trabalha a liberdade de gostos e habilidades.

A partir da leitura do livro, os pequenos realizaram algumas atividades como desenhos, fantoches e oficinas de massinha de modelar. As oficinas terão continuidade nas próximas semanas. Foi possível perceber o envolvimento e o encantamento dos alunos do 1º do Ensino Fundamental. Acompanhe as fotos: