13/03/2017

Alunos visitam a Lassalleoteca pela 1ª vez em 2017

Os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle Santo Antônio participaram na última semana de uma formação, com a bibliotecária Gislene Rodrigues, sobre as normas e orientações sobre o uso da Lassalleoteca. Os estudantes foram orientados a respeito da postura dentro da biblioteca, os livros disponíveis conforme cada faixa etária, tempo de empréstimo.

Além disso, as turmas assistiram a Hora do Conto, que trabalhou o livro “O rei da fome”, da escritora Marilda Castanho. A autora conta a história de um rei, onde todos os livros do seu reino estão em perigo, o rei devorava livros, pois ele não sabia que os livros eram feitos para ler. No final do conto o rei vai para a escola e lá ele descobre o real valor dos livros. A história trabalha a importância da escola, da leitura, dos livros e reforça o cuidado com a preservação do acervo das bibliotecas.

A Educação Infantil e os alunos dos Anos Iniciais visitam o Arco-Íris do Saber uma vez por semana, e desfrutam de um espaço aconchegante com estantes que possibilitam o livre acesso das crianças ao acervo, com tapetes e almofadas que propicia aos estudantes antonianos vivências de leitura positivas tão importantes na formação de um leitor.