14/02/2017

Ampliação do Colégio La Salle Santo Antônio

O período de férias escolares proporcionou mudanças significativas no ambiente físico do Colégio.  Após 2 anos de estudos e projetos, finalmente estamos iniciando uma grande obra de ampliação, e, com isso, a rotina escolar sofrerá algumas alterações e exigirá paciência e maior tolerância de todos nós durante esse ano.

A Construtora Zagonel foi contratada pela Rede La Salle para construção do Bloco K do Colégio La Salle Santo Antônio. A área total construída do prédio será de 3.795 m². As obras que iniciaram em janeiro de 2017 têm um prazo estimado de 12 meses para conclusão. Os projetos foram desenvolvidos pela empresa UMA ARQUITETURA.

O prédio será utilizado prioritariamente para educação infantil, ensino fundamental e turno integral, com demais ambientes de apoio distribuídos em 5 pavimentos. O térreo será ocupado por um espaço de recepção/espera, salas para serviços pedagógicos e sanitários, além de uma nova escada e rampa que farão a ligação entre o estacionamento e o pátio em frente ao Bloco B (já existente), proporcionando uma área de embarque/desembarque coberta que trará mais conforto em dias de chuva. O 1º pavimento terá 11 salas de aula de educação infantil, solário e sanitários. O 2º pavimento terá 8 salas de aula de nível fundamental, sala multiuso e sanitários. O 3º pavimento terá 8 salas de aula de nível fundamental, refeitório e sanitários. No 4º pavimento ficarão os reservatórios, subestação e equipamentos de ar-condicionado. O prédio será executado com estrutura pré-moldada de concreto e fechamentos externos em painéis modulados, trazendo mais agilidade e segurança durante a construção.

Estamos a cada dia aprimorando nossos processos, para desenvolver uma educação de qualidade, e, neste sentido, contar com a contribuição de cada família é fundamental para o La Salle Santo Antônio.

A Direção.