01/02/2017

Boas vindas aos estudantes e famílias Antonianas

Prezados estudantes e famílias Antonianas:

Bem-vindos!

Iniciamos hoje (1/2) o Projeto Verão e dia 15 mais um ano letivo, com muita alegria. Neste ano celebramos os 140 anos de presença Lassalista no Chile, 110 no Brasil e 25 em Moçambique desenvolvendo princípios e valores Humanos e Cristãos. É bom contar com a presença de vocês preenchendo nosso espaço novamente, sinal de confiança no trabalho pedagógico que é desenvolvido pelos educadores e educadoras do Colégio La Salle Santo Antônio.

Desejamos que o ano de 2017 seja de muitas realizações e aprendizagens e para isso contamos com a parceria das famílias. Entendemos que a Instituição é um coletivo que precisa contar com a participação efetiva de todos nas tarefas do dia a dia.

O período de férias escolares proporcionou mudanças significativas, especialmente no ambiente físico do Colégio, para o conforto e bem estar. Estamos iniciando uma grande obra destinada aos pequenos da  Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e Turno Integral, com isso, a rotina sofrerá algumas alterações e nos exigirá paciência e maior tolerância, mas estaremos investindo nossos esforços para a segurança de todos, durante o período  de um ano de intenso trabalho.

Também foram feitos investimentos na atual estrutura como: substituição das janelas das salas de aula dos três andares por janelas de alumínio e vidros de 6 milímetros, trazendo maior segurança, aquisições de Ipads, para ampliar as metodologias móveis em sala de aula, bem como investimentos na qualificação dos educadores, em cursos e  na formação continuada.

Queremos que 2017 seja um ano em que nossos estudantes sejam desafiados a aprender a aprender, a transformarem informação em conhecimento, a assumirem-se como seres capazes de investigarem, com foco no estudar, a valorizarem a vida, e, a serem acima de tudo solidários e fraternos, contribuindo para criarem um mundo melhor.

Estamos a cada dia aprimorando nossos processos para desenvolver uma educação de qualidade, neste sentido contar com a contribuição de cada família é fundamental para o La Salle Santo Antônio.

Contem conosco, sempre.

Atenciosamente,