14/12/2016

Mitologia é tema de Olimpíada com alunos do 6º ano

No dia 25/11 as turmas de 6º ano, do Colégio La Salle Santo Antônio, participaram de uma divertida disputa: a Olimpíada de Mitologia. Com o intuito de tornar mais lúdica os conteúdos de Filosofia do 6º ano que incluem os mitos e deuses da Mitologia Grega o projeto capitaneado pelo Prof. Eliveto Machado envolveu as quatro turmas nomeadas nesta competição de acordo com algumas das cidades-estados gregas: Atenas (161), Troia (162), Creta(163) e Esparta (164).

Em duas horas eletrizantes os grupos responderam ao um quiz composto por 35 perguntas sobre o tema além de participar de provas como: Prova de Orestes (Corrida de Revezamento), Prova de Orfeu (prova musical) Prova de Hades (morto e vivo) e até Prova de Apolo (Arco e Flecha).

Ao final, os alunos receberam medalhas como recordação e a prova que quando aprendemos e trabalhamos em equipe todos somos vencedores.