12/12/2016

Festa de Natal na Casa Comum: Um ato de amor

Na noite dessa sexta-feira (9/12) o Colégio La Salle Santo Antônio celebrou a Festa de Natal na Casa Comum: Um ato de amor. Estudantes de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental nos fizeram refletir, e reconhecer na experiência de Natal um ato de amor com o planeta Terra. O espetáculo aconteceu no campão do Colégio apresentado por mais de 650 alunos e foi prestigiado por uma grande plateía com pais, familiares e amigos.

A apresentação foi dividida por atos de amor: O primeiro ato de amor foi representado pelo 5º ano, retratando o surgimento da Luz; a apresentação do 3º ano recordou o ato de amor a água, que é um dom gratuito e essencial para que a vida possa existir; o 1º ano nos mostrou que o terceiro ato de amor está nas plantas, com sua beleza, purificar o nosso ar, só pode ser fruto de um ato de amor divino; a apresentação do Pré I trouxe o quarto ato de amor, que está nos animais, os pequenos nos ajudaram a refletir sobre como podemos cuidar deste ato de amor.

O ato de amor dos Seres Humanos foi apresentado pelas turmas do Pré II e do 5º ano, Deus escolhe a humanidade como sua imagem e semelhança, assim sendo, somos herdeiros da dignidade humana; Eles surgem no cenário de Natal como portadores de Boa Notícia. São símbolos de proteção e promotores da paz. Este ATO DE AMOR conta com a presença dos ANJOS, os nossos anjos da Creche que juntamento com os alunos do 2º ano nos ajudaram a refletir nas boas notícias que vivenciamos no nosso dia a dia.

O grupo de jovens GAIA (Gurizada Antoniana Investindo no Amanhã) encenou o nascimento do menino Jesus e nos ajuda a refletir sobre a fascinante experiência que é a vida, pois a vida deve ser celebrada e cuidada constantemente. O NATAL na CASA COMUM só é completo se tiver o amor. Os estudantes do 4º ano nos ajudaram a refletir sobre a importância do amor. Atos de amor são forças de transformações e da realização humana.

Finalizando o evento, todos receberam uma linda benção do Frei Zelmar Antônio Guiotto, as famílias prestigiaram um show de fogos de artifício. Durante toda a apresentação a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, regida pelo Maestro Telmo Jaconi, encantou os presentes. Parabenizamos os professoresm colaboradores e todos os responsáveis por fazer essa linda Festa de Natal na Casa Comum: Um ato de verdadeiro amor acontecer!

Para conferir mais fotos da Festa de Natal do La Salle Santo Antônio, acesse nossa página do Facebook através do link: https://goo.gl/XhCv2s