07/12/2016

LSSA é premiado em Festival Nacional de Cinema

Encerrou no último sábado (03/12), o 15º Festival Nacional de Cinema Estudantil de Guaíba/RS e o Colégio La Salle Santo Antônio que participa do Festival há mais de cinco anos, foi premiado na Mostra Infantil e Mostra Ficção/Ensino Médio.

O curta “Reflexo” dirigido por Raquel Coronet foi produzido para o XV Festival de Cinema do Colégio La Salle Santo Antônio, e conquistou o terceiro lugar na categoria Mostra Ficção/Ensino Médio. Já na categoria Mostra Infantil o Colégio levou o prêmio Destaque: Mensagem Educativa com a propaganda “Defensores da Vida sem o Aedes”, realizado pelas alunas, do 5º ano, Isabela Dias, Melissa Utz e Mirela Silva.

O Festival de Vídeo e Mostra de Cinema começou em 2002, promovido pelo Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, de Guaíba. A idéia do Festival surgiu no final dos anos 1990, quando foram inseridas nas aulas de Artes conteúdos sobre cinema.  Hoje, o Festival tem espaço para trabalhos realizados por estudantes de diversas escolas do Brasil, nas categorias de documentário, ficção e propaganda. Além da exibição de vídeos dos alunos, o Festival conta com Mostra de Curtas, palestras e debates sobre o uso da mídia na educação.

Parabéns aos nossos cineastas!

Para assistir ao curta "Reflexo", clique aqui.

Para assistir o vídeo "Defensores da Vida sem o Aedes", clique aqui.