29/11/2016

Últimas semanas movimentadas para o Extraclasse

As últimas duas semanas foram agitadas para os alunos que participam do extraclasse do Colégio La Salle Santo Antônio, os estudantes estiveram envolvidos em atividades de Futsal, Coral, Voleibol e Capoeira. Na quinta-feira (17/11), nossa equipe juvenil de futsal do LSSA sagrou-se campeã da Série Prata da Taça Escolar de Futsal, ao levar a melhor jogando com o Colégio militar na decisão.

Já na sexta-feira (18/11), foi a vez da equipe Infantil conquistar a terceira colocação desta mesma competição, ao levar a melhor jogando com o Colégio Champagnat. No sábado (19/11), os atletas do Futsal concluíram a sua participação com a categoria Iniciação (crianças de 10 e 11 anos) na Anchieta Cup, onde ficamos em 4º lugar na classificação final.

Na última quinta-feira (24/11), jogamos a decisão da categoria Mirim da Anchieta Cup, contra o Colégio Panamerican, onde além de conquistarmos o título vencendo a partida em uma decisão disputadíssima, tivemos os alunos Antônio Padilha Ferraz, da turma 183, e Eduardo Rodrigues Chitolina, da turma 161, como atletas destaques da competição.

No Sábado (26/11) foi a vez das equipes Pré-mirim e Mirim de futsal finalizarem sua participação na Taça Escolar de futsal, onde a equipe pré-mirim sagrou-se a grande campeã da série ouro e o Mirim conquistou a segunda colocação da série Prata. Foi a primeira vez que o Santo Antônio sagrou-se campeão da série ouro na categoria Pré-mirim desta competição, sendo esta considerada uma das mais disputadas e emocionantes competições escolares da cidade de Porto Alegre.

No dia 18/11 foi realizado, no Salão de Atos do Colégio,  a apresentação de encerramento do coral que reúne estudantes de vários níveis de ensino, com belíssimas apresentações que duraram a tarde inteira para os alunos da escola e à noite para a Comunidade Antoniana. Parabéns a todos os pequenos artistas, que fizeram a plateia se emocionar com tanto amor e musicalidade. Estava simplesmente lindo!

No sábado (19/11), tivemos a cerimônia de troca de corda e batizado da capoeira, onde os alunos foram apresentados à comunidade capoeirista, recebendo assim sua primeira corda; os alunos já graduados recebem uma nova corda em forma de reconhecimento de seu esforço e aprendizado durante um período de treinamento, passando assim a uma graduação superior.

No último domingo (27/11), para fechar o ano com mais uma conquista, nosso voleibol feminino mais uma vez subiu ao pódio, conquistando o 2º lugar do Grand Prix sub 17. Além desta conquista coletiva, tivemos como destaque de melhor defensora da competição a aluna Teresa Janz Rodrigues, da turma 221. Todos estes eventos esportivos tiveram início no mês de maio e a conclusão nos últimos dias.

Parabenizamos a todos os alunos antonianos que participaram destas conquistas e a seus familiares, que dispuseram de seus tempos livres para acompanhar e torcer pelos nossos alunos. Um agradecimento especial aos professores que, onde além de desenvolver as capacidades básicas para o aprendizado do desporto, contribuem com a convivência em grupo, enfatizando a responsabilidade, o respeito e a amizade, na busca da formação integral do aluno lassalista.

Para acompanhar mais fotos das atividades extraclasse acesse a página do Facebook do Colégio através do link: https://goo.gl/Lxxk9D