28/10/2016

Ensino Fundamental I

5º ano do Turno Integral estuda vida de Anne Frank

A turma do 5º ano do Turno Integral, do Colégio La Salle Santo Antônio, está trabalhando neste trimestre com um projeto sobre Anne Frank. Os alunos estudaram sobre a vida de Annelies Marie Frank, uma menina judia que precisou se esconder junto com seus familiares devido a perseguição aos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Eles ainda pesquisaram sobre o “Diário de Anne Frank”, que já vendeu mais de 30 milhões de cópias e foi publicado em mais de 60 países.

Na última segunda-feira (24/10), a palestrante Nora Scharcansky de Faria, professora de cultura judaica do colégio israelita, visitou os estudantes para falar mais sobre o que foi o Nazismo e o que ele representou no mundo. Foi um momento de grandes conhecimentos e o despertar de novas curiosidades, os alunos aproveitaram ainda para tirar as dúvidas que mais os deixavam desacomodados sobre um dos momentos mais obscuros da historia da humanidade.

Atividade no geral foi de reflexão, pois as crianças puderam se colocar no lugar de Frank, dando espaço a um ato de consciência e renegação ao preconceito da época, fazendo uma alusão ao que vivemos hoje com os refugiados, dando- se por conta que eles podem ser a mudança necessária para nosso mundo e a incansável busca pela paz mundial.

Para acessar os depoimentos dos alunos sobre a palestra, clique aqui.