27/10/2016

LSSA promove evento sobre visibilidade negra

No último sábado (22/10), ocorreu o evento "Para não passar em branco - Protagonistas Negros", no Colégio La Salle Santo Antônio. Neste evento, os alunos tiveram a oportunidade de discutir um tema muito importante, que é a visibilidade das pessoas negras e a importância de suas lutas. Participaram do debate o professor Carlos Rosa, que elaborou um painel sobre a presença do negro na Literatura, e a Cientista Social e mãe de aluna Reginete Bispo, que discorreu sobre a importância do protagonismo da mulher negra na construção histórica e social do Brasil.

O evento também contou com a presença dos alunos e militantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ritchele Vergara e Clarícia Domingues, que trouxeram o olhar do jovem sobre a importância das ações afirmativas no acesso à Universidade Pública. O evento foi um momento muito importante para a desconstrução de conceitos e para a formação de uma visão mais crítica de sociedade e de ser humano, propiciando que os alunos reflitam sobre a importância do respeito e da representatividade em nosso meio social.