17/10/2016

XIII Gincaninha Antoniana encerra com ato solidário

Durante a última semana, aconteceu no Colégio LSSA a tradicional Gincaninha Antoniana. Em sua 13ª edição, o tema deste ano foi “Trabalho em equipe e cooperação é o sucesso de um campeão”, criado pelos estudantes João Vitor T. e Felipe B. da turma 151. A Gincaninha iniciou a sua programação com os alunos da Educação Infantil nos dias 6 e 7/10, envolvendo os pequenos em diversas atividades onde puderam exercitar a solidariedade e o companheirismo. Para os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, a Gincaninha iniciou na segunda-feira (10/10), e seguiu até sexta-feira (14/10). As turmas foram divididas em quatro equipes - Laranja, Vermelho, Azul e Branco.

Durante os dias da XIII Gincaninha Antoniana, as turmas realizam trabalhos que somaram pontos, e entre eles está a “Tarefa Solidária”, onde cada equipe deveria arrecadar brinquedos, livros (usados e em bom estado) ou caixas de leite em embalagem longa vida, que foram doadas às entidades assistidas pelo projeto voluntariado do Colégio. Também são realizadas tarefas físicas que tem como intuito auxiliar as crianças, em jogos, na qual não apresentam tanta facilidade. Em uma semana, foram arrecadados 2.888 doações, todas destinadas às instituições assistidas pela Pastoral do Colégio. A equipe vencedora foi a Laranja. Parabéns a todos os envolvidos, no final, todos saíram ganhadores!